Giros 20 anos

Sobre a Giros

Vinte anos de produção audiovisual independente, 1400 horas de programação exibidas em mais de 40 canais pelo mundo. Histórias do mundo real que inspiram conteúdo original.

Há 20 anos na indústria cinematográfica, a GIROS é dirigida por Belisario Franca, Maria Carneiro da Cunha e Bianca Lenti, e já produziu mais de 1400 horas de conteúdo audiovisual para TV e cinema através de narrativas factuais, documentais e ficcionais, exibidas nos principais canais mundiais e nos eventos mais importantes do setor.

As realizações da Giros foram premiadas em algumas das mais importantes competições do mercado, como a série “Música do Brasil”, vencedora do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro em 2001 na categoria “Melhor Produção Cultural para Televisão” e Medalha de Prata no New York Film Festival e com uma indicação ao Emmy International em 2000; “Além Mar” foi premiado pela International Documentary Association de Los Angeles na categoria “Melhor Documentário”.  “7 X Bossa Nova” ganhou medalha de prata no New York Film Festival e “Estratégia Xavante” recebeu o título de “Melhor Criação de Arte e Mídia” concedido pelas Nações Unidas, em Nova York.

Canais de televisão como Futura, TV Globo, GNT, History Channel, TV Brasil, Multishow, MTV, Animal Planet, Discovery Networks e Disney Channel são alguns dos mais de 40 canais, nacionais e internacionais, que exibiram as séries e documentários produzidos pela Giros.

A Giros acumulou sólida experiência em projetos de caráter cultural onde as constantes são a relevância, o apuro na pesquisa e excelência na produção aliadas a linguagens estéticas arrojadas.