Giros 20 anos

Sobre a Giros

Vinte Um anos de produção audiovisual independente, mais de 2.000 horas de programação exibidas em mais de 40 canais pelo mundo. Histórias do mundo real que inspiram conteúdo original.

Há 21 anos na indústria audiovisual, a GIROS é dirigida por Belisario Franca, Maria Carneiro da Cunha e Bianca Lenti.  Com mais de 2.000 horas de conteúdo produzido para TV e cinema, suas obras  já foram exibidas em mais de 40 emissoras nacionais e internacionais e já circularam pelos festivais e prêmios mais prestigiados do Brasil e do mundo. Música do Brasil, Além Mar, 7x Bossa Nova, Estratégia Xavante, Amazônia eterna, Menino 23 e Soldados do Araguaia são alguns dos projetos premiados da Giros.

Seguindo a vocação de aliar conteúdo e entretenimento, a Giros produz series e filmes atrativos e relevantes para diversos públicos, tais como os mais recentes No Caminho do Bem (Curta!), TED Compartilhando Ideias ( Futura), Homo Brasilis (Arte 1), Rua pra Toda Gula (TLC), Samba na Gamboa (TV Brasil), De Mala e Cuia (TVs Públicas), Latitude, Longitude e Imortais da Academia ( Curta!) entre tantas outras que ainda estão para estrear, como Esse Negócio de Livro,  Ensaios Contemporâneos (Curta!) e Segundo Take (Arte 1). Na dramaturgia, a produtora já acumula algumas experiências, entre elas as séries Jungle Pilot (Universal TV), Queimamufa! (Canal Futura), Baile de Máscaras (TVs Públicas) e Revolta dos Malês (SescTV), além da animação Billy e Catarina (TVcom – BA).